casa » Archivo de Etiquetas: Acidente

Archivo de Etiquetas: Acidente

Acidente deixa 5 mortos na BR 135 na madrugada desta quinta-feira (24)

COMPARTILHE

Uma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na altura do KM 46 da BR 135 próximo a cidade de Bacabeira, deixou 5 mortes. O acidente aconteceu por volta das 5h15, aconteceu na parte duplicada. Segundo informações da PRF, o carro teria saído da cidade de Arari com destino à capital maranhense.

O acidente foi entre um ônibus da empresa Guanabara e um carro de passeio Gol preto de placas OJA 9044 que transportava 4 passageiros e  todos morreram, inclusive o motorista. De acordo com a Polícia Rodoviária, a tragédia foi ocasionada por uma colisão traseira em um quebra-mola e o carro de passeio foi arrastado por aproximadamente 50 metros e jogado no canteiro central.

A Polícia Rodoviária está no local e aguarda o rabecão do Instituto Médico Legal (IML). O trânsito no local flui normalmente nos dois sentidos, já que o acidente aconteceu na área duplicada. Mais tarde divulgaremos os nomes das vítimas.

 

Tragédia na MA 014 entre Olinda Nova e Viana-MA

COMPARTILHE

A delegação de Educação do município de Olinda Nova sofreu acidente na manha desta quarta-feira (14) durante viajem para Participar do Segundo dia de Conferência Intermunicipal de Educação da URE de Viana, na região dos Lagos. As fortes chuvas que ocorrem desde ontem na região foram o motivo do acidente. Muitas delegações estavam se deslocando para a cidade de Viana, mesmo com tanta chuva.

Até o momento as vítimas em estado mais grave estão sendo conduzidas para São Luís. Nenhuma morte foi registrada até o fechamento desta nota. Mas algumas vítimas estão com costelas, braço e perna quebrados, segundo populares, mas estão sendo conduzidas para Pinheiro. Os dois casos mais graves são do Prof. Raimundo e Ana Cleide. Todos estão sendo atendidos, mas dois precisam ser encaminhados para São Luís.

Desse modo, A organização do evento resolve adiar o encontro sendo informadas as delegações posteriormente sobre as novas datas do encontro que vai eleger a delegação que irá participar da COMAE 2018.

Por Jefferson Cantanhede

Acidente grave deixa aproximadamente 3 pessoas feridas e uma morta na MA 106

COMPARTILHE

Um acidente grave na noite deste sábado (19) na MA 106 que liga o Porto de Cujupe ao município de Bequimão, deixou aproximadamente três pessoas feridas e uma morta. Segundo informações extras oficiais, o acidente aconteceu na altura do Ramal de Itamatatiua, zona rural do município de Alcântara, sentido Pinheiro.

De acordo com populares, um carro de passeio com quatro ocupantes estava em alta velocidade e acabou entrando na traseira de um ônibus que estava parado na pista. Segundo pessoas que passavam pelo local, o acidente foi tão grave, que o carro com os ocupantes levantou a traseira do ônibus que ficou suspenso do chão. As primeiras informações dão conta de três pessoas feridas e uma mulher morta.

Segundo populares, as pessoas que estavam no carro, são da comunidade Mocajituba e estariam de férias no povoado, já que moram em Brasilía-DF e poderiam está embriagados, e seguiam para uma festa. Mas são informações não oficiais chegadas na redação do Portal. Os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Lídia Martins, em Bequimão, o pronto socorro mais próximo do acidente. Todos foram encaminhados para o Hospital Regional de Pinheiro. A mulher foi retirada das ferragens pelos Bombeiros.

Outras informações que forem chegando vamos atualizando a todo momento….

 

O homem do “Eu, Você & o Amor” está internado após acidente doméstico

COMPARTILHE

O radialista Herbert Pereira, o Betinho, está internado no Hospital São Domingos após acidente doméstico na madrugada de sábado (21), quando tentava levantar de sua cama. O locutor que já está em idade avançada, acabou escorregando e caiu. O acidente fraturou o fêmur e por esse motivo Betinho irá submeter-se ao um procedimento cirúrgico às 9h da manhã desta segunda feira (23).

Quem quiser visitar o homem do “Eu, Você e o amor”, é só comparecer no horário de visita na recepção do Hospital. Betinho está internado no leito 338, foi medicado, fez exames e agora aguarda o momento da cirurgia. Existe um porem, Herbert Pereira é diabético e faz tratamento dessa doença há vários anos.

Presidente do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal, Betinho tem boa relação com os profissionais de comunicação, tanto do rádio, quanto de outros seguimentos da imprensa. Hoje atua também na nova direção do Sindicato dos Radialistas, e é um dos grandes entusiastas da categoria.

EU, VOCÊ & O AMOR

Um dos Radialistas mais queridos no meio radiofônico, Betinho como é conhecido, começou apresentar o programa “Eu, Você e o Amor”, todos os sábados e domingos das 21h à meia noite na rádio Educadora AM 560. O primeiro programa entrou no AR em 1995, se ainda estivesse no AR, o programa que tocava só músicas românticas, estaria completando 22 anos este ano. No início tocava apenas no vinil, mas depois veio o CD, e infelizmente por problemas de saúde de Betinho, o programa teve que sair do AR. A audiência era a maior do horário no rádio maranhense.

Informações: 98825-6557

 

Telemar banca negligência com homem tetraplégico há 10 anos

COMPARTILHE

Francisco da Silva Cardoso, conhecido carinhosamente pelos familiares e amigos como Neto, jovem com todo um futuro pela frente, sofreu um acidente com uma moto na tarde do dia 06 de janeiro de 2006, tendo como consequência ficando tetraplégica.

O sinistro destino foi provocado pela queda de um cabo telefônico no bairro Filipinho. O cabo é de propriedade da empresa Telemar. Segundo testemunhas, um carro bateu no poste derrubando os fios, que ficaram mais de quatro horas na altura do pescoço dos motoqueiros. Uma ação de risco levou a população local a realizar inúmeras ligações para 190 comunicando a queda dos cabos tanto da CEMAR quanto da TELEMAR. Até paras as rádios AM’s feitas denúncias e nenhuma providencia por parte das empresas CEMAR e TELEMAR foi tomada, não havendo a interdição ou a sinalização da rua, local de grande tráfego de veículos, ocasionando uma tragédia.

Foi através da demora no concerto dos fios, combinado com a ausência de sinalização ou a interdição do trecho da rua, que causou o acidente que deixou Neto tetraplégico e dependente da família até hoje, já que o jovem permanece acamado em um hospital.

Em consequência desse acidente, Francisco da Silva Cardoso passou nove meses internado entre a vida e a morte, mais graças a Deus ele sobreviveu. A família clama por justiça, mas a Telemar pouco se importa sobre o assunto. Uma falta de respeito com a vida de um Ser humano, que simplesmente tinha uma saúde de ferro.

Após a alta hospitalar de Francisco, a TELEMAR vem se omitindo, em prestar qualquer assistência financeira a vitima e seus familiares, o que vem obrigando a família de Francisco da Silva Cardoso (Neto), a custearem imensas despesas com o pagamento mensal de cinco profissionais de saúde que se revezam no atendimento diário do tetraplégico.

Francisco da Silva Cardoso, através de seu advogado processa judicialmente a TELEMAR pleiteando uma indenização pelos danos sofridos, através do processo N° 0011331-79.2007.8.10.0001, segundo os familiares de Francisco, a TELEMAR se recusa a prestar qualquer assistência financeira ao acidentado. E mesmo assim a justiça continua dormindo no ponto ou está compactuando com a falta de respeito.

A família de Neto está numa situação financeira difícil, tendo que arcar hoje  com mais uma internação de emergência dele na UDI Hospital, estando o mesmo precisando fazer uma cirurgia de alto risco, sequela do acidente causado pelo Cabo de fio da TELEMAR.

Revoltados com a atitude da TELEMAR que posterga com medidas jurídicas a ajuda financeira ao Neto que o caso requer, seus familiares pedem a todos que compartilhem essa matéria, enquanto a família contacta as grandes redes de televisão para divulgar nacionalmente esta tragédia.

SEGUNDA CÂMARA CÍVEL

Sessão do dia 26 de janeiro de 2016.

AGRAVO REGIMENTAL Nº 56.659/2015 NOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO Nº 53.018/2015 NOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO Nº 44.890/2015 NA APELAÇÃO CÍVEL Nº 54.777/2014 (Numeração Única 0011331-79.2007.8.10.0001) – SÃO LUÍS.

Agravante: Francisco da Silva Cardoso.

Advogados: Armando Serejo e outros.

Agravada: Telemar Norte Leste S/A.

Advogado: Ulisses Cesar Martins de Sousa e outros.

Relator: Des. Marcelo Carvalho Silva.

Relator p/Acórdão: Des. Antonio Guerreiro Júnior.

 BLOG POLOCOROADINHO

Bombeiros fazem resgate rápido às vitimas de acidente aéreo em Barreirinhas/MA

COMPARTILHE

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que atendeu a ocorrência de queda de um avião no município de Barreirinhas. O fato ocorreu por volta das 10:30h, logo depois da aeronave decolar do aeroporto.

Tão logo tomou conhecimento do acidente, o comando da Corporação mobilizou todas as guarnições da 4ª Companhia Independente de Bombeiros, sediada naquela cidade, se deslocaram para o aeroporto. Os militares usaram uma viatura de combate a incêndio e uma ambulância. Foram adotados todos os procedimentos de resgate e socorro às vítimas, bem como de resfriamento da aeronave, evitando risco de incêndio.
Estavam abordo do monomotor de prefixo PT-CTB o piloto, identificado por Pedro Renan de Oliveira Ribeiro, 24 anos, além dos turistas, Daíses Barbosa Silva, 30 anos; Dário Alexandre D’Santana, 31 anos e Cidilene Alexandre D’Santana, 53 anos.
Os ocupantes ficaram feridos com o impacto da queda e a destruição da aeronave. As vítimas foram levadas com vida ao Hospital Regional da cidade pelos bombeiros e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As causas do acidente devem ser avaliadas pela Aeronáutica.

Feitiço vira contra o feiticeiro em Codó-MA

COMPARTILHE

O prefeito de Codó, Zito Rolim (PV), esqueceu que não havia construído uma ponte no povoado Taboca, zona rural do município e foi passar pelo local. Zito, que só prometeu a obra e nunca fez, sentiu na pela o sabor da mentira. Durante a madrugada desta segunda feira (2), o prefeito de Codó deu um susto em familiares e amigos ao se envolver em um acidente vindo de um evento por volta das 4h da manhã. Zito seguia da comunidade Amparo, interior do município, para a cidade, quando caiu em uma ponte que ainda está no projeto. A ponte está interditada para reforma, e o prefeito esqueceu-se da promessa. Por ser noite, a forte poeira na estrada, localizada na região da Trizidela, deixou o prefeito sem visibilidade e não percebeu que havia um desvio e caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros.

Codó2 Codó4

Além do gestor codoense, estava na caminhonete oficial da prefeitura, o amigo do prefeito que geralmente o acompanha nos eventos oficiais, conhecido como “Cascavel do Mercado Central”. O prefeito estava na direção e os ferimentos, além das lesões musculares se deu por falta do Airbag no carro, uma Hylux. José Rodrigues, o Cascavel do Mercado Central, teve apenas hematomas no supercílio e foi liberado pela equipe médica da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), logo após dar entrada na Unidade de Saúde.

MARÉ DE AZAR DO PREFEITO

Foi o segundo acidente automobilístico que o prefeito Zito Rolim sofreu só este ano. O primeiro acidente aconteceu na MA-020 entre os municípios de Coroatá e Vargem Grande, onde o carro em que o prefeito se deslocava de São Luís para Codó bateu em um animal na pista. Na ocasião, além do prefeito estavam o secretário de saúde, Ricardo Torres e o motorista Denner Torres, ninguém se feriu.

Codó3Codó1

SAÙDE DE CODÓ EM BAIXA?

O prefeito de Codó, Zito Rolim, passou a manhã desta segunda feira (3), sentindo fortes dores, apesar de ter sido medicado. Os exames realizados pelo médico Francisco Wellington, não apresentaram problemas mais sérios com o quadro clínico de Zito Rolim, mas o prefeito foi levado para a cidade de Teresina, no Piauí na tarde desta segunda-feira, feriado de finados, onde permanece internado. De acordo com a família, Zito está em estado de saúde estável, mas teve que ir a Teresina para realizar outros exames e deverá retornar para Codó nesta terça-feira (3).

Motorista embriagado mata duas mulheres em Peri-Mirim

COMPARTILHE

Blog do Vandoval

C2

Foi autuado na Delegacia da Mulher (DEM) no município de Pinheiro o homem acusado de atropelar e matar mãe e filha no povoado Juçaral, zona rural de Peri Mirim, na baixada ocidental maranhense. A ele cabe o direito de ser arbitrada fiança e o valor ainda está sendo calculado pela DEM mediante a renda do acusado. Quer dizer que duas vidas valem o salário de um motorista criminoso?

C3 C8C7

Wellington José Costa Feitosa, 36 anos, teria saído de São Luís para a cidade Peri para as comemorações do festejo de São Sebastião. Ele estaria com sinais de embriaguez e, mesmo afirmando em depoimento que teria dormido duas horas antes do acidente, o bafômetro acusou positivo para a ingestão de bebida alcoólica. Mesmo assim, o motorista deve responder em liberdade. Agora a pergunta: São as leis que deixam brechas ou a justiça que tem mal intérpretes?

C1 C4 C5 C6

O acusado dirigia uma L200 e atropelou Eloisa Souza Freitas, 42 anos, e Emanuele Freitas Martins, 22 anos. Elas estavam em uma moto Honda Biz, e segundo o acusado, teriam invadido a pista em que ele estava. Mais um papo furado de um cara irresponsável, já que a rua onde aconteceu o acidente é estreita e cheia de curvas.

De acordo com a titular da DEM, delegada Tatyani Porto Fraga, caso o acusado não pague a fiança; ao invés de ser liberado para responder em liberdade o motorista será encaminhado para o Centro de Ressocialização no município de Pinheiro. Como Wellington mora em São Luís, ele pode ser transferido para a capital.

O acusado ainda deve fazer exame de corpo de delito já que populares tentaram linchá-lo. O carro de Wellington foi incendiado, e a Polícia Militar chegou ao local para resgatá-lo e encaminhá-lo para a delegacia regional de Pinheiro.

 

 

Menino morre após ser atropelado

COMPARTILHE

MOTO JEGUE

Um garoto de apenas dois anos de idade, morreu ontem (28) após ser atropelado por uma motocicleta, no povoado Centrinho, zona rural do município de Bequimão. Segundo a polícia, a moto estava sendo pilotada por adolescente de 13 anos, que mora em outro povoado, denominado Juraraitá.

O adolescente foi apreendido pela polícia e liberado para os pais após registro do boletim de ocorrência e assinatura do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, na delegacia da cidade de Bequimão, que é comandada pelo delegado Solemar Alves.

Agora eu continuo fazendo a mesma pergunta. De quem é a culpa de uma tragédia dessa natureza? Dos pais ou do poder público? Desta vez o poder público (A Secretaria de Segurança do Município) é o menos culpado, mas também tem sua contribuição. Até agora não entendi pra serve essa Secretaria.

MOTOCLUBJEGUE3

Pra onde esse garoto estava indo de moto? Claro que se não estivesse acontecido essa tragédia, ele teria ido até a cidade e passava na frente dos guardas, até sem capacete e nada aconteceria. Virou rotina em Bequimão esse tipo de afronta.

Só que o problema começa dentro do DETRAN, quando libera e qualquer um pode comprar um veículo, mesmo sem habilitação. Após a onda LULA, o povo do interior do Brasil, trocou os Jumentos pelas Motos de todas as espécies.

Pra ser bem mais sincero, tem gente que vai pra roça de moto, traz lenha, capim, carvão, tudo na moto, que acabou substituindo os jegues. Mesmo assim, é preciso trabalhar uma campanha séria e evitar que amanhã possa ser EU ou VOCÊ, a próxima vítima.

Estrada da morte deixa mais uma vítima fatal

COMPARTILHE

Morte 1

A MA-106 que liga o Porto do Cujupe ao município de Bequimão, na baixada maranhense, fez mais uma vítima fatal na manhã desta segunda feira (25) na altura do Povoado Frederico, zona rural de Bequimão.

Segundo a polícia, Lorinaldo Ferreira Boaes, de 39 anos, morreu em um acidente envolvendo um Saveiro de placas HPO 0444 e um micro-ônibus na manhã desta segunda-feira (25), na mesma localidade onde no início de agosto 4 pessoas morreram após acidente.

Morte2Morte4Morte3

De acordo com as informações de testemunhas, a vítima estava dirigindo um veículo utilitário de pequeno porte que fazia propaganda para Lobão Filho e Sarney Filho, em alta velocidade quando bateu de frente em um micro-ônibus de placas MWF 2349 que fazia Linha Peri-Mirim/São Luís e estava sendo dirigido por Miguel Jorge Martins Gomes de 61 anos, carinhosamente chamado de Borges. Um passageiro identificado como Domingos Ricardo Rodrigues foi levado para um hospital de Bequimão com um corte na cabeça e medicado imediatamente.

Já o motorista do micro-ônibus e uma passageira, que não foi identificada até o momento, foram transferidos para o hospital Dr. Antenor Abreu, na cidade de Pinheiro, a 50 km do local do acidente. O estado de saúde dos feridos não foi divulgado até o momento.

Morte5Morte6Morte7

O motorista do saveiro que era da mesma família do saudoso DJ Antônio José, ficou preso entre as ferragens e foi a óbito ainda no local do acidente. Já são 5 vítimas fatais em menos de um mês no mesmo local. Testemunhas disseram que a vítima estava embriagada e amanhecida de uma festa tradicional, conhecida como Vaqueja de Ariquipá. Vamos esperar o resultado da perícia.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free