POLÍTICA

Câmara de São Luís: A Casa da Mãe Joana?

Revoltado, um servidor da Câmara Municipal de São Luís procurou o titular deste Portal de Notícias para relatar o que definiu como P-A-L-H-A-Ç-A-D-A. “Alguns servidores foram ao banco e os salários estavam na conta, enquanto outros não tinham nada. Que P-A-L-H-A-Ç-A-D-A é essa? Esse presidente quer administrar o dinheiro da câmara como se fosse dele? Ele paga por cara de pessoa? Hoje não tenho nem o que comer em casa”, disse revoltado um servidor que temendo represália pediu para não ser identificado.

Chorando bastante o servidor continuou: “Existem vários servidores que depois do cadastramento em janeiro de 2015, foram mandados para casa por causa de espaço físico da Câmara. Estou incluso nesta lista, portanto, não é culpa minha o fato de não estar trabalhando. Eu tenho mais de 20 anos de Câmara. Estou chateado, revoltado. Sou pai de família” – disparou.

Ainda segundo o servidor, desde que assumiu o comando da Câmara, o presidente Astro de Ogum (PR) estaria fazendo da Câmara de São Luís extensão do quintal da própria casa dele, e dos assessores. “Converse com os seguranças, com o pessoal da copa, o falatório é geral. Existem pessoas nomeadas para servir assessores dele. Os seguranças comentam que os motoristas da chefa de gabinete e da diretora financeira são pagos pela Câmara. Esse cara é um palhaço”.

Para concluir, o denunciante finalizou: “Esse presidente só se preocupa com uma coisa. Espalhar pelos corredores da Casa um monte de jovens simpáticos, que passam o dia inteiro de braços cruzados, sem fazer absolutamente nada, mas que, certamente, devem está com seus salários em dias na conta. Não sei nem o que vou falar quando chegar em casa, sem dinheiro para comprar comida para minha esposa e filhos, finalizou”.

O Portal entrou em contato com a assessoria da Câmara e recebeu a seguinte resposta: “Excepcionalmente esse mês em razão da significativa mudança no quadro de vereadores da câmara estamos tendo problemas em concluir o pagamento, visto que muito dos servidores da casa encontravam-se à disposição de gabinetes dos vereadores que perderam eleição. Pedimos às pessoas que tiverem problema com seus pagamentos que procurem a direção da casa para que possamos corrigir os equívocos. Outra coisa, o pagamento esse mês ainda não foi concluído, teremos folha suplementar até o dia 05”.

Vamos aguardar o desenrolar dessa novela, que além de dramática, é muito triste, principalmente para quem tem família com crianças pequenas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo