NOTÍCIAS

Prefeitura de Bequimão distribui 10 toneladas de pescados na Semana Santa

Na Quinta-Feira Santa (24), como vem se repetindo há quatro anos, a Prefeitura Municipal de Bequimão distribuiu 10 toneladas de pescado às famílias mais carentes do município. A enorme fila começou a se formar bem cedo. Foram entregues quatro mil senhas e sacolas do projeto “Peixe para Todos”.

Cada pessoa saiu com mais de 2 kg de tilápia ou curimatá e também com um sorriso de gratidão no rosto. “Eu saí às 4h de casa, do povoado Enseada Funda, e tô muito satisfeito. Agradeço ao prefeito pela ação”, disse o senhor Juvêncio. A equipe do prefeito Zé Martins, com profissionais das mais diversas secretarias municipais, colaborou na distribuição do pescado, que reuniu uma quantidade maior de pessoas do que no ano passado.

“Os desafios aumentam a cada ano, principalmente com a crise que tem afetado o nosso país, mas o prefeito Zé Martins manteve seu compromisso e estamos, mais uma vez, garantindo uma ceia farta para os bequimãoenses na Semana Santa”, disse a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, uma das organizadoras da ação.

Pela grande quantidade de pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde montou uma estrutura para possíveis atendimentos de emergência, inclusive com uma ambulância, mas não foi preciso utilizá-la. Foram feitos atendimentos básicos, como a verificação de pressão arterial e teste de glicemia. A Secretaria Municipal de Segurança disponibilizou agentes da Guarda Municipal para organização do trânsito na região do Mercado do Peixe, no Centro.

“Neste ano, a quantidade de pessoas superou nossas expectativas. Distribuir peixes é uma forma de distribuirmos renda, assim como fazemos nos demais programas sociais que a Prefeitura executa. Essas ações, evidentemente, vêm acompanhadas de outras ações mais estruturais, como a criação do Cinturão Verde, a oferta de cursos para empreendedores e para a juventude do município”, enfatizou o prefeito Zé Martins.

Também participaram da distribuição dos peixes o ex-prefeito Juca Martins, a primeira-dama Vânia Martins, o vereador Amarildo, os secretários Nhô da Colônia (Pesca), Ademar Costa (Indústria e Comércio), Aristides Amorim (Educação), Neide Rodrigues (Assistência Social), Kell Pereira (Esporte e Juventude), Sinara Almeida (Extrema Pobreza), Doutor (Articulação Política), o coordenador de Obras, Tonho Martins, e os secretários adjuntos Ramone Araújo (Saúde), Cleonilde Bitencourt (Agricultura) e Balão (Cultura e Promoção da Igualdade Racial).

Fotos: Rodrigo Martins

Tribuna de Bequimão

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo