TRÂNSITO

Blitz Urbana pede direito de resposta ao Portal de Notícias

O Portal de Notícias www.joaofilho.com, abre espaço para o direito de resposta à Blitz Urbana, baseado na publicação feita nesta terça feira (1º) sobre apreensão de mercadorias na Praça da Camboa, em São Luís. Aqui sempre será um espaço democrático, principalmente se houver falhas de checagem como talvez foi o caso da matéria citada, mesmo o editor deste Portal tenha sido testemunha ocular da ação e Opinião é Opinião e precisa ser respeitada . Vendo uma ação truculenta na opinião do redator, talvez o editor tenha exagerado pela emoção e usado palavras de baixo calão referindo-se aos fiscais, a quem é feito publicamente o pedido de desculpas pelo transtorno causado. Diante das explicações da Blitz Urbana baseadas no código de lei que requer direto de resposta, segue abaixo a nota na íntegra.

 

Sr João Filho;
Apesar de nunca ter ouvido falar no senhor, muito menos que havia um blog sobre seu comando. Mas considerando que chegou a meu conhecimento seu testemunho nos chamando de ladrões, o que por si só já configura crime, resolvi antes de qualquer ação formal, lhe permitir direito de retratação pelas informações que abaixo elenco:

  1. A Blitz Urbana como braço executor da política de disciplinamento em áreas públicas, só faz o que está descrito em Lei, ou seja, podemos sim apreender material, produtos, etc… basta consultar a Lei.
    2. São Luís, só na área do Centro, possui cerca de 2.500 comerciantes informais, os quais são cadastrados junto a esse órgão, estes sim, são pais de família como o senhor fala, mas que estão devidamente autorizados à explorarem o serviço em local determinado.
    3. Quanto ao fato em si, para sua informação, já que noticiou e opinou sem ouvir o outro lado. O cidadão “pai de família”, já é velho conhecido, vem de outro Estado todo ano neste período, possui veículo do ano, e já foi notificado cinco vezes, em outros logradouros de São Luis.
    4. Portanto, blogueiro, não se engane, ou se seu objetivo for idôneo, recomendo antes de nos chamar de “ladrões”, ao menos nos ouvir, como se ensina na academia que forma jornalistas.
    Aguardo sua retratação ou nos facultar espaço pra esclarecimentos.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Sr João Filho;
    Agradeço o pronto atendimento ao pleito, referente a noticia veiculada sobre BLITZ URBANA.
    Estamos a sua disposição para eventuais futuros esclarecimentos, sobre ações deste órgão.
    Conte conosco para oque estiver ao nosso alcance visando tornar São Luis uma cidade melhor de se viver.
    Boa noite
    Antonio Duarte
    Diretor Geral
    Blitz Urbana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo