ESPORTE

Presidente do Moto Club solicitará alterações na tabela do Estadual

Após a divulgação da tabela do Campeonato Maranhense de 2016, nesta semana, em reunião na Federação Maranhense de Futebol (FMF), muitos dirigentes de clubes questionaram alguns pontos importantes da tabela e até confrontos, principalmente aqueles times que vão fazer mais viagens, como Imperatriz e Maranhão.

Pregando o consenso, o presidente do Moto Club, Hans Nina, concedeu entrevista ao programa Show da Noite, apresentado pelo radialista Tércio Dominici comentando o assunto. Nina revelou que a tabela deve sim sofrer algumas alterações, mas não pode acontecer isso para beneficiar time A ou B, deve haver uma igualdade entre os participantes sem benefícios para qualquer parte. “Os clubes receberam a tabela e têm dez dias para sugerir alterações. Para o Moto, precisamos rever algumas coisas. O primeiro turno acaba praticamente em uma semana. Além disso, os clubes que não classificarem vão passar mais de 30 dias sem jogar”, afirmou.

Apesar de evitar críticas, o presidente rubro-negro acredita que os times que irão disputar duas competições ao mesmo tempo do Campeonato Maranhense, como é o caso de Sampaio Corrêa e Imperatriz, tem que se planejarem para competir sem prejudicar os outros. “São oito clubes na competição. Desses, dois estão em outras duas competições, uma nacional e outra regional. Mas isso não pode prejudicar os outros seis. Quem quer participar de três competições tem que se preparar para isso”, afirmou.

Hans lembrou que o Moto disputou o Estadual, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil em 2015 e em nenhum momento reclamou da tabela do Campeonato Maranhense. “O Moto jogou as três competições neste ao e não houve mudança na tabela para nos ajudar. Vamos sugerir algumas alterações e creio que a FMF terá a sensibilidade de mudar, para que o campeonato seja bem interessante e atrativo”, encerrou.

SITE MOTO CLUB

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo