ESPORTE

Nhozinho Santos será reformado e terá Memorial

Um requerimento de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), aprovado por unanimidade nesta terça feira (13), na Câmara Municipal de São Luís, pede ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT) e ao Secretário de Esporte e Lazer, Júlio França, a reforma geral do Estádio Municipal Nhozinho Santos, além de implantar um espaço que seja batizado como Memorial, onde a população possa ter acesso à história dessa importante praça esportiva da capital.

De acordo com o requerimento do vereador Ivaldo Rodrigues, o Estádio Nhozinho Santos, nunca teve uma reforma geral em sua história e precisa ser reconhecido como uma praça esportiva importante para nossa capital. “É uma das praças esportivas mais importantes da história do Maranhão e onde o futebol de nosso Estado fez e faz história. São mais de meio século de existência e precisamos fazer dessa praça esportiva um ponto de lazer para os ludovicenses”, destacou o vereador pedetista que foi categórico ao lembrar da grande paixão da torcida maranhense pelo “Gigante da Vila Passos”, como é carinhosamente chamado o Nhozinho Santos pelos torcedores e crônica esportiva do Maranhão.

 

ESTÁDIO NHOZINHO SANTOS

Inaugurado em 01 de outubro de 1950, com capacidade de 16.500 torcedores, o Gigante da Vila Passos, hoje tem 65 anos de muita história. O primeiro jogo no Estádio Nhozinho Santos foi entre Sampaio 2×1 Paysandu-PA. O primeiro gol marcado no Gigante da Vila Passos, foi por intermédio de Hélio (Paysandu). O maior público já registrado no Nhozinho Santos foi 24.865 torcedores no jogo entre MAC 0x0 Vasco da Gama-RJ. Após a colocação das cadeiras, a capacidade passou para 12.891 pessoas. O Estádio é uma homenagem a Joaquim Moreira Alves dos Santos, o homem que deu início a atividade futebolística no Maranhão.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo