POLÍTICA

Parlamentar vota em favor do aumento salarial

Mané1

O vereador de São Luís, Manoel Rêgo (PTdoB), votou hoje (01) em favor do aumento de 3% nos salários dos professores municipais da capital maranhense. O projeto que é de autoria do executivo municipal foi votado em plenário da Câmara hoje (01) e aprovado com apenas dois votos contra, – Rose Sales e Professor Lisboa. Manoel Rêgo, que é da comissão da saúde, mesmo assim, é a favor dos professores. Além disso, Manoel Rêgo teve requerimento aprovado pela Cãmara, pedindo ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, que faça o reavivamento da pintura das faixas de pedestres em São Luís, principalmente em frente Escolas, Centros de Saúde e onde se fizer necesário.

“Eu gostaria de votar em um aumento ainda melhor, mas o município está falido. Se derem o aumento que os professores merecem, mas o município não vai ter como pagar. As despesas aumentam, o fundo de participação do município (FPM) não aumenta. Eu entendo os professores e gostaria de poder ajudar, mas o momento é crítico. Edivaldo Holanda pegou uma prefeitura sucateada e muitas dívidas. Todo mundo sabe da importância dos professores na sociedade, mas isso é um problema nacional, – disse o vereador Manoel Rêgo.

Mané2Mané3

Enquanto Rêgo explicava a situação para nossa reportagem, outros vereadores batiam boca no plenário, que foi o caso de Rose Sales e Nato. Já o vereador Marquinhos (PRB) chamou o secretário de Educação de São Luís, professor Geraldo Castro Sobrinho, de mentiroso e sem palavras. Segundo Marquinhos, Geraldo prometeu o que não podia fazer e agora não resolve o problema dos professores. De acordo com o vereador Marquinho, Sobrinho deveria pedir pra sair e entregar a pasta a quem tem competência.

O certo mesmo, é que os professores não saíram da Câmara, nada satisfeitos, principalmente a presidente da categoria. Enquanto isso, a promessa é que a greve deve continuar.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. ridículo isso sim, esse cara não sabe o que é FUNDEB. Rose Sales e Professor Lisboa sabem e é ´por isso que votaram contra por saberem que essa desculpa desse tal é esfarrapada. Os dois são a favor da educação. Os demais contra que fazem parte do grupinho do Ivaldo Rodrigues, lembra que ele disse que apoiava o prefeito e não a favor da greve dos professores? Pois bem, é nessa panelinha que come o Rêgo. Esses nomes não podem ser esquecidos, caros ELEITORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo