casa » ALCÂNTARA » Prefeito Anderson honra compromisso com professores e implementa Plano de Cargos e Remuneração do Magistério

Prefeito Anderson honra compromisso com professores e implementa Plano de Cargos e Remuneração do Magistério

COMPARTILHE

Uma das marcas fortes da gestão do prefeito de Alcântara é cumprir metas e honrar compromisso. Pensando na valorização dos educadores da rede municipal de ensino, o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) efetivou a implementação do Plano de Cargos e Remuneração do Magistério, com o enquadramento funcional, reajustando o salário conforme o nível (titulação) e a classe (tempo de serviço), de cada professor. O reajuste foi implantado na folha de pagamento referente ao mês julho/2017 e no último dia 1º de agosto, os professores já receberam seus vencimentos com o aumento.

Para a Secretária de Educação de Alcântara, os professores estão sendo reconhecidos por suas lutas pleiteadas há vários anos. “Há muito tempo os professores de Alcântara lutavam para ter esse direito garantido. Foram muitas paralisações e movimentos grevistas, que em 2016, resultou na reformulação do Plano de Cargos e Remuneração do Magistério, adequando-o à legislação federal, sendo efetivado agora em 2017 pelo prefeito Anderson” – disse.

A secretária acrescentou ainda, a visão do prefeito sobre a valorização dos profissionais da educação. “Mas não é só a remuneração. Com a implementação do plano e com a política de valorização dos profissionais do magistério outros itens que foram objetos de reivindicações da classe estão sendo garantidos pela atual gestão, como: 2/3 da carga horária em sala de aula e um dia de planejamento fora da escola, à eleição para escolha dos diretores escolares que será realizada em dezembro/2017, a concessão de licenças-prêmio, entre outros benefícios” – destacou Rowsykléa Araujo Chaves.

Já o prefeito de Alcântara, destacou a importância de conceder esses direitos aos professores. “São direitos conquistados por eles, sei das lutas, e me comprometi resolver isso se fosse eleito. Eles acreditaram em mim e eu estou honrando com a palavra como sempre fiz. Vamos ter professores valorizados, mais dedicados e conseqüentemente alunos ainda mais preparados. A valorização motiva, e esse é o nosso principal objetivo como gestor público, motivar e valorizar os nossos servidores” – enfatizou Anderson Wilker.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Alcântara realiza o I Encontro de Formação do PNAIC para professores da rede municipal

Melhorar a qualidade da educação da rede municipal de ensino de Alcântara é uma das ...

Prefeito de Alcântara paga primeira parcela do retroativo da implementação do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica aos professores que ...

Prefeitura de Alcântara divulga nota de esclarecimento sobre postagem tendenciosa no Facebook

A prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Educação divulgou nota de esclarecimento ...

Prefeito de Alcântara participa do segundo encontro do Programa LIDER na cidade de Cururupu

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), acompanhado da secretária de cultura e turismo, Marcelina ...

Sebrae e Prefeitura de Alcântara articulam implantação do programa Hospital Inteligente

Uma articulação institucional da superintendência do Sebrae no Maranhão, está resultando em um trabalho inédito ...