ALCÂNTARA

SBT Nordeste vai mostrar as belezas naturais e arquitetônicas de Alcântara

Uma equipe do Programa Nordeste Mais, do SBT Nordeste, está em solo maranhense para fazer uma série de programas especiais que mostrarão as belezas naturais, históricas, culturais e potencial turístico de São Luís, Alcântara, Barreirinhas e Santo Amaro. Para fazer esse trabalho de divulgação, a equipe conta com o apoio do Sebrae Maranhão.

Em Alcântara, o enfoque será para as especialidades da gastronomia local, por meio de uma corrida gastronômica em alguns dos restaurantes participantes do Festival Gastronômico Delícias do Mar, que mostrarão pratos e sobremesas típicos da culinária local.

Além disso, as belezas arquitetônicas da cidade histórica serão mostradas para toda região nordeste, através do SBT, que cobre 9 estados e além fronteiras.

Em Barreirinhas e Santo Amaro, a equipe acompanhará parte do Roteiro Turístico Rota das Emoções, mostrará o trabalho das artesãs que trabalham a fibra do buriti e ainda visitarão a sede da fábrica da Tiquira Guaaja, empreendimento de sucesso atendido pelo Sebrae desde 2014.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo